top of page

Minha Vida Escolar

  • 29 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

A escola significa nosso futuro em geral, ela que nos fará inteligentes e nos ajudará a conquistarmos nossos objetivos de vida, com o ensino teremos a oportunidade de conquistarmos bons empregos e nos ajudará a ingressar em cursos técnicos e ate mesmo conquistarmos bolsas de estudo em alguma universidade, nos preparando para uma vida adulta, formando assim uma escola ideal.

Lembro-me que em uma vez na aula de educação física estávamos praticando beisebol, quando chegou a minha vez de rebater a bola, eu estava muito focado pois eu queria muito conseguir rebate-la, por que eu achei que seria difícil, pouco dos meus amigos aviam conseguido e também não tinha muitas esperanças em min por ser gordo, mas quando eu vi a bola vindo em minha direção em câmera lenta, eu só conseguia pensar "Eu vou conseguir" e então eu rebati a bola na primeira tentativa, eu fiquei muito feliz e sai correndo pelas bases e consegui meu objetivo.

Atualmente eu penso que ser uma aluno de sucesso depende muito do quanto você se dedica aos estudos e o quanto você é capaz de absorver a lição passada pelo professor, independente da matéria, e sempre visando estudar o máximo possível para que possamos fixar a matéria passada, o melhor possível.

Para 2017, eu planejo realizar alguns objetivos acadêmicos: Me dedicar e me esforçar ao máximo nos estudos, começar a estudar em casa com o objetivo de passar em algum curso técnico.

A escola representa muito o nosso futuro, ela que nos mostrará o caminho certo e nos dará as melhores oportunidades, mas como dizia Paulo Freire "Se a sociedade sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda".

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page